Estudos Qualitativos

Em termos de  recrutamento alargámos a nossa actuação a todos os públicos-alvo e temos vindo a ganhar forte competência até em públicos com maior dificuldade de recrutamento, como mass affluents, consumidores de marcas de luxo, administradores de empresas ou outros segmentos de nicho a quem o nosso cliente se dirige.

Alguns exemplos são demonstradores do nosso sucesso.

Estudo sobre Imobiliário 

Um cliente do sector imobiliário precisava fazer 6 Focus Group, sendo metade com pessoas que tivessem adquirido casa nos últimos dois anos pelo valor mínimo de 250.000,00€ e outros 50% com pessoas que pensavam adquirir casa no próximo ano por 250.000,00€ ou superior. Os Focus Group tinham também uma distribuição dos participantes  por ciclos de vida, considerando o jovem casal com aquisição da sua primeira casa, casais com filhos menores, casais com filhos na universidade e casais na reforma. Cada uma das reuniões teve 8 participantes e o recrutamento foi feito em 9 dias, sempre acompanhado pelo cliente que foi validando os perfis.

Estudo com Líderes de Opinião sobre Canal Televisivo Internacional

O nosso Cliente pretendia avaliar e desenvolver conteúdos para um canal televisivo internacional, pretendendo fazer dois Focus Group com líderes de opinião. Os recrutados foram Directores de Marketing de grandes empresas, Directores Gerais de médias e grandes empresas, Administradores de Empresas e Donos de  médias e grandes empresas,  Professores Doutores do Ensino Superior, entre outros. O recrutamento demorou 7 dias.

Estudo com responsáveis pela contratação dos POS para as empresas

Este estudo consistia em fazer 6 entrevistas individuais junto dos responsáveis pela contratação dos POS para as empresas onde trabalhavam. Os recrutados tinham de trabalhar em empresas com dimensão europeia (lojas em mais de 2 países na Europa) e empresas de grande dimensão em Portugal (com 10 ou mais lojas em Portugal), do sector do Retalho. A escolha das empresas foi feita conjuntamente com o cliente, o recrutamento efectuado em 4 dias e a execução das entrevistas em 2 dias.

Estudo com Base de Dados do Cliente

Realização de um Focus Group com clientes habituais de uma marca de venda online. O nosso cliente forneceu uma listagem de 300 contactos. O recrutamento foi feito em 2 dias e estiveram presentes na reunião 10 participantes, tal como foi solicitado pelo cliente.

Estudo com Directores Financeiros e Responsáveis pelas escolhas de fornecedores de Serviços Bancários

Um Cliente da área financeira pretendia realizar um estudo com responsáveis pela escolha e contratação de serviços financeiros para empresas. Os segmentos solicitados foram: médias empresas, grandes empresas e empresas do sector público. O recrutamento de 9 participantes por Focus Group foi feito em 5 dias.