Estudos Quantitativos

Teste de produto com target infantil

Case Study 1

Um dos nossos clientes regulares em estudos qualitativos solicitou-nos um estudo quantitativo. Pretendia fazer um estudo com teste de produto de seis provas com crianças, através de técnica de Hall Test . A nossa sugestão foi fazer o estudo em escolas com as quais temos protocolos. As crianças testaram o produto no seu ambiente diário na hora habitual da refeição. O resultado? Foi possível entrevistar testar o produto junto de 70 crianças em apenas dois dias. 

Case Study 2

A Indícios contactou escolas públicas e privadas para que fosse possível aplicar o questionário a crianças dos 4 aos 12 anos (quotas por idade). Ficámos responsáveis pelo pedido de autorização que seria enviado aos pais das mesmas crianças a quem aplicámos o questionário, e todas as crianças foram autorizadas pelos seu educadores. Realizámos a recolha de informação de 300 questionários em 5 dias, sendo metade da amostra recolhida em escolas públicas e a outra metade em escolas privadas.

 

Test Advertising

Case Study 1

Quando começaram a solicitar-nos estudos de Test Advertising, percebemos que as salas de hotel não tinham as condições ideais para exibição de filmes. Procurámos no mercado e conseguimos fazer parcerias com auditórios com projecção de cinema (capacidade para 100 pessoas). Deste modo, oferecemos um serviço de qualidade ao nosso cliente, testando campanhas publicitárias junto de 300 consumidores em apenas um dia de trabalho!

 

Cliente Mistério

Case Study 1

Um cliente da área dos seguros pretendia fazer uma auditoria às suas diferentes agências e mediadores em pequenas cidades do interior do País, num total de 50 auditorias. Para tal, formaram-se 6 clientes mistério, cada um com um perfil  diferente.

 

In Home 

Case Study 1

Papel Higiénico 3 Folhas

Amostra 225 - Quotas por Marcas Fabricante

Target: Donas de Casa Responsáveis pelas compras para o lar, sendo que todas elas tinham de comprar papel higiénico de 3 folhas para as suas casas.

 

Foram entregues em 225 lares 1 embalagem com 3 Rolos de papel higiénico a testar, seguido da aplicação de um questionário de 15 minutos à entrevistada.

Após 7 dias úteis, os mesmo entrevistadores voltaram a casa das entrevistadas para fazer uma outra entrevista de 20 minutos de modo a avaliar a satisfação com o produto testado.

 

Case Study 2

Caldos para Cozinhar

Amostra Cerca de 200 pessoas

O desafio? Tínhamos de ir a casa de potenciais compradoras de caldos para cozinhar e entrevistar a pessoa sobre esta mesma temática. No final da entrevista entregávamos a cada pessoa uma combinação de 3 caldos para experimentar nos seus cozinhados, juntamente com um questionário de auto-preenchimento.

No final, marcávamos um dia com a pessoa, após 5 dias úteis, para recolher o questionário e aplicar um outro. Este estudo foi um sucesso, dado termos conseguido entregar todos os questionários das participantes ao nosso cliente dentro dos prazos (apertados) que estavam previstos.

 

Hall Test

Case Study 1 

Estudo Batatas Fritas - (marca à venda em Churrascarias)

Amostra de 200 

Indicie de penetração do Produto 3%

Realização da recolha de informação em Lisboa através da Metodologia Hall Test.

Antes de iniciar o projecto, fizemos um levantamento de locais potenciais onde poderíamos realizar o estudo, e chegámos à conclusão de que o ideal seria usar locais onde vendessem a categoria, mesmo que não fosse a marca do produto em estudo. Ou seja, o ideal seria  encontrar pessoas que comprariam essa marca de churrascaria, mesmo que fosse noutros estabelecimentos.

A recolha foi feita em dois locais distintos, tendo sido realizada em apenas 5 dias.

Juntamente com o cliente, tínhamos previsto o prazo de 10 dias para o trabalho de campo. O índice de sucesso excedeu as nossas expectativas (e as do cliente)!

Case Study 2

 

Estudo Cervejas

Pretendia-se fazer a avaliação de diferentes cervejas em diferentes momentos. Para tal, foi-nos solicitado o recrutamento de 150 entrevistados, através da nossa base de dados. A calendarização das provas foi feita ao longo de 5 dias, com 3 grupos em prova por dia. Cada um dos entrevistados regressou para fazer mais  duas provas.

Target:

  • Jovens e adultos
  • 80 % Masculino + 20% Feminino
  • 60 % Heavy Consumers + 20 % Medium Consumers + 20 % Light Consumers

O recrutamento dos 150 entrevistados foi feito em 5 dias, com a calendarização solicitada pelo Cliente. O intervalo entre as 3 provas foi de 7 dias. No total foram efectuadas 450 entrevistas.